menu close

Nossa História
Fazemos música com o coração desde 1929

1929

A Corporação Musical Banda São Sebastião (CMBSS) é uma banda sinfônica brasileira, com sede na cidade de Brumadinho, a 60 km do Centro de Belo Horizonte.

A Banda São Sebastião foi fundada em 13 de maio de 1929 pelo Senhor Tarcilio Gomes da Costa.

A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia.

— Ludwug van Beethoven

1957

Antes mesmo de
Brumadinho se tornar
município

Seu registro oficial porém só aconteceu em 30 de novembro de 1957, no Cartório do 1º Oficio de Notas.

Fundada antes mesmo de Brumadinho se tornar município, a banda constitui uma tradicional entidade, tendo participado das principais comemorações e eventos locais, tais como a festa de São Sebastião (padroeiro da banda e do município) no dia 20 de janeiro e as procissões da semana santa.

O repertório atual vai desde os antigos dobrados e marchas até compositores eruditos como Mozart, Antonio Carlos Gomes, Bizet e principalmente Heitor Vila Lobos, até ritmos mais populartes como samba, rock, bolero, entre outros.

2005

Em 2005 a Banda São Sebastião grava seu primeiro albúm. Um CD que reune faixas que vão de dobrado, passando por canções clássicas, cantigas, temas, e vai até Beatles.

Clique aqui para escutar

2008

Em 2008 a banda desenvolveu o projeto “Brumadinho: uma cidade musical”, em parceria com o Instituto Inhotim, Coral Inhotim Encanto e a Fundação Madrigal Renascentista.[2].

2009

Em maio de 2009 a Banda São Sebastião, passou a ser chamada carinhosamente de “São Sebastião Banda Show” devido ao seu concerto em comemoração dos 80 anos.

O concerto aconteceu no teatro municipal e foi em grande estilo, repertório e performance inovadora, tornando o concerto um verdadeiro espetáculo musical mais uma vez se diferenciando das tradicionais bandas de música, contando com iluminação e coreografias. Leia a matéria “Concerto em Comemoração dos 80 anos” no site da banda.

2009

2019

A Banda São Sebastião vai mais longe que nunca, desta vez para Boston…

Carregamos desde
1929 a paixão pela arte
de fazer música.

2020

expand_less